Usuário Anônimo Usuário Anônimo
Voto Positivo 0 Voto Negativo
611 Visitas

o que é, comp/nlib/dep cei?

saldo provisório de minha conta. Responder
Os bancos utilizam diversas siglas e abreviações para identificar as movimentações realizadas nas contas correntes, contas poupanças e contas de investimentos. Também existe a possibilidade de um cliente ao efetuar um depósito ou transferência realizar de uma maneira personalizada. Doc e Ted são transferências, DA débito automático, C crédito e muitas outras.
Baixa Automática e costuma ser identificada no extrato pela sigla bx Aut. Todo o dinheiro que entra na sua conta é creditado (letra C, lembra?) de três formas principais: através de um depósito, de uma transferência ou de um DOC ou TED. O depósito (dep) acontece quando uma pessoa vai até uma agência do seu banco e deposita a quantia em dinheiro (dep dinh) ou cheque (dep ch).
A transferência (tb ou tbi, quando feita pela internet) é feita eletronicamente, pela internet ou pelo caixa eletrônico, se a pessoa tiver conta no mesmo banco que você. Já o DOC ou o TED também são feitos eletronicamente, mas são realizados quando a pessoa tem conta em um banco diferente do seu. Outras despesas que podem aparecer no seu extrato são o pagamento de boletos (pagto/pgto/pag/pg cobrança), o débito automático (DA), que acontece quando programamos o pagamento mensal de nossas contas, e o cheque compensado (ch compensado), que é quando o dinheiro que nos comprometemos em pagar ao assinar um cheque efetivamente sai da nossa conta. s siglas mais comuns para as tarifas desse tipo são trf ou tar. Elas também podem aparecer no formato de encargos, com a sigla enc.

ESCREVA AQUI A SUA RESPOSTA

Perguntas Relacionadas:
Conta corrente
MAIS VOTADAS:
Votos: 100 Por: Letícia Ma
Votos: 100 Por: Gabriel Si-2
Votos: 56 Por: FGoulart4305
MAIS VISTAS:
Vistas: 2482 Por: Fabi A.
Vistas: 1445 Por: Diego Mo
Vistas: 1036 Por: Ricardo Ro-2
MAIS RESPONDIDAS:
Respostas: 3 Por: Toninho M.
Respostas: 2 Por: Usuário Anônimo

Respostas: 2 Por: Usuário Anônimo